Teste Ads Banner

Donos entregam armas voluntariamente após ataque na Nova Zelândia


Donos de armas estão entregando seus armamentos e munições às autoridades de forma voluntária após o ataque a tiros que deixou 50 pessoas mortas e outras 50 feridas em duas mesquitas na cidade de Christchurch, na Nova Zelândia, no último dia 15.

As informações são da NHK, emissora pública de televisão do Japão.

O governo do país já iniciou o processo para alterar a legislação sobre armas, atendendo aos pedidos da população que pede um controle mais rigoroso. O australiano Brandon Tarrant, 28 anos, autor dos disparos no massacre, portava cinco armas legalmente registradas.

O massacre foi transmitido ao vivo pelo atirador na internet em uma live no Facebook, que também publicou um “manifesto” racista no qual chamou imigrantes de “invasores”. Ele foi preso pela polícia neozelandesa.

Leia mais
Câmara trava tramitação de pacote anticrime
Com a tragédia, a polícia local começou uma ação para informar os portadores de armamento sobre como transportar os objetos com segurança

A estimativa é de que existam 1,1 milhão de armas de fogo no país, praticamente uma arma para cada quatro habitantes. Em 2018, a população da Nova Zelândia era de aproximadamente 4,9 milhões

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.